quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

NETHERLAND DWARF - Filhote disponível

Postado por Vanessa às 04:26 0 comentários

Lindo filhote NETHERLAND DWARF disponível

Macho, 40 dias, cor cutia

O menor dos Mini Coelhos !!!

Informações : lionbabies@gmail.com

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bom Diaaaa !!!

Postado por Vanessa às 03:43 0 comentários

Bom Dia, para todos os nossos amigos...

Que essa semana seja iluminada e luminosa !!!

Que tudo aquilo que desejamos, se realize....

Muita energia positiva !!!!!

Bjokas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Um bom feriado para todos !!!!

Postado por Vanessa às 08:49 0 comentários

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bom Diaaaa e uma Ótima Semana !!!!

Postado por Vanessa às 06:51 0 comentários

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Agosto chegou....

Postado por Vanessa às 05:42 0 comentários
Pessoal...


Agosto já está aí... Se formos pensar, faltam apenas 4 meses para o ano acabar !!!


Esse ano passou muito rápido... Talvez por isso seja o ano do coelho, hihihihihih....


beijos a todos e um excelente dia !



terça-feira, 24 de maio de 2011

Criação de coelhos

Postado por Vanessa às 12:42 0 comentários
Segue matéria publicada na Revista Globo Rural, sobre a criação de coelhos


"De custo baixo, a criação do animal requer pouco espaço e instalações rústicas; gastos com ração podem ser diminuídos com uso de alimentos mais baratos
Texto João Mathias
Consultor Laerte Tvardovskas*



Os coelhos têm capacidade de se multiplicar rapidamente, todo o mundo sabe. Porém, não têm sido velozes o suficiente para acompanhar o ritmo de crescimento da demanda pela sua carne. Quem cria diz que não dá conta de atender aos pedidos. Tenra e saborosa, de alto valor calórico e protéico, a carne é rica em nutrientes, tem índice de colesterol baixo e seu preparo é fácil.
Além da carne o roedor fornece produtos como pele, patas, rabo, vísceras, cérebro, sangue e esterco. Aplicações que vão desde a produção de peças artesanais a artigos das indústrias têxtil e farmacêutica.
Por serem ótimos procriadores, não há necessidade de manter muitas matrizes para se conseguir bom volume de carne. Eles chegam a gerar de sete a 12 láparos (filhotes) por vez e permitem retorno do investimento entre 18 e 24 meses.
A raça califórnia (à esq.) é ideal para produzir carne; a fulvo de borgonha (ao centro) e a angorá (à dir.), para peles
Há no mercado animais que atingem mais de cinco a seis quilos, os gigantes; os de tamanho médio oscilam entre quatro e cinco quilos; e os pequenos, com três a quatro quilos. Outra opção são os minicoelhos para estimação, que pesam entre 1,5 e dois quilos. Do cruzamento de raças, surgiram exemplares precoces, rústicos e com ganho de peso mais rápido.
As gaiolas com comedouros de barro são mais econômicas
A atividade tem custo relativamente baixo, pois utiliza pouco espaço e instalações rústicas. Herbívoros, os animais podem comer talos, casca de batata e grãos como milho, soja, trigo, centeio e aveia.
Os vestígios mais antigos do coelho foram encontrados na Ásia. Fósseis também foram descobertos na Península Ibérica. Embora tenham sido domesticados muitos anos antes pelos romanos, os coelhos passaram a ser criados em gaiolas por monges só na Idade Média. No Brasil, a criação profissional começou em 1957.
Raio X
INÍCIO: dez fêmeas e dois machos
REPRODUÇÃO: de sete a 12 filhotes por ninhada
ÁREA: um metro quadrado por fêmea e um metro para engorda
INVESTIMENTO: cerca de quatro mil reais, o que inclui animais, instalações e equipamentos
RETORNO: entre 1,5 e dois anos
Mãos à obra
INÍCIO - Com poucas matrizes se consegue uma boa produção de carne. Comece a atividade com um mínimo necessário para se familiarizar com a rotina do manejo. É importante garantir um ambiente arejado e bem iluminado para a criação. Com pouca claridade, o desempenho reprodutivo tende a cair. Para regiões de clima tropical, é indicado que o coelhário (galpão onde serão mantidas as gaiolas) fique na posição leste-oeste.
LOCAL - Fique longe de áreas movimentadas e de outras criações, para evitar transmissão de doenças. Os coelhos não gostam de muito barulho, pois ficam agitados e estressados. Afinal, o excesso de ruído também pode provoca transtornos circulatórios, respiratórios e digestivos. Em relação à temperatura, o ideal é que o ambiente fique na faixa 15 aos 25 graus, embora eles suportem até 30 graus.
GALPÃO - Pode ser aberto ou semi-aberto. Coloque telas de arame nas laterais e, na base, construa pequena mureta de meio metro de altura. Providencie cortinas para as laterais abertas. Outra alternativa é plantar árvores e arbustos ao redor, para evitar correntezas de ar.
GAIOLAS - Adquira as de arame galvanizado. Uma gaiola de 60 x 80 x 40 centímetros serve para abrigar uma fêmea e o ninho com seus filhotes. Esse mesmo tamanho pode ser utilizado para a engorda de até seis coelhos.
EQUIPAMENTOS - As gaiolas são vendidas com comedouros de chapa galvanizada, e o criador tem a opção de usar bebedouros automáticos de metal. Porém, para baratear a atividade, uma boa alternativa são cumbucas de barro para ração e água. Os ninhos podem ser de madeira, com medidas recomendadas de 30 x 40 x 15 centímetros. É importante que possuam fundo com tela removível, o que facilita a limpeza do compartimento.
LIMPEZA - O ambiente deve ser higienizado com freqüência. Faça limpezas regulares, usando lança-chamas nas gaiolas e varrendo o galpão.
REPRODUÇÃO - Nas raças de tamanho médio e pequeno de coelhos, as fêmeas entram na fase de reprodução aos quatro meses e os machos, aos cinco meses.
FILHOTES - Os láparos nascem em média 31 dias após a cobertura. Devem ser mantidos aquecidos (com uso de lâmpadas) à temperatura de 35 a 39 graus. Depois de 21 dias saem do ninho, já comem ração e bebem água. Aos 35 dias, ocorre o desmame. Com 2,2 quilos estão prontos para o abate
ALIMENTAÇÃO - Para baratear custos, forneça também forrageiras e leguminosas Os coelhos gostam de rami, alfafa, feijão guandu, aveia e ramas de batata-doce, gramíneas,grãos, ervas aromáticas, cascas de batatas e banana.


*Criador Granja Bela Vista, Rua das Laranjas, 73, CEP 13233-000, Campo Limpo Paulista, SP, tel.   (11) 4039-2459  (11) 4039-2459   (11) 4039-2459 , coelhobv@terra.com.br

http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1411764-4530,00.html "

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ANIVERSÁRIO

Postado por Vanessa às 15:00 0 comentários


(clique na imagem para ampliar nossa cartinha !)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O ANO DO COELHO

Postado por Vanessa às 08:07 0 comentários


Ao contrário do período anterior (Tigre, época cheia de mudanças), o ano do Coelho é marcado pela tranquilidade, ou seja, a sensação de mudança no ar passou. As reformas sociais e políticas já foram realizadas e as pessoas estão exaustas, por se consumirem no fogo do ano anterior.

O momento é de valorizar o belo, a arte, a música, a poesia, a pintura e todas as outras formas de manifestação artística. Encontre um tempo em sua vida para viver pequenos prazeres: a companhia de amigos, a boa mesa, uma boa música, o calor humano. O ano propicia o convívio mais frequente com amigos e pessoas próximas. O período é perfeito também para adotar um hobby e desenvolver dons artísticos. Aproveite, a fase pode ajudá-lo a suplantar as primeiras dificuldades.

O Coelho favorece a justiça, a igualdade social, a lei e os juízes. É o momento perfeito para uma reforma no judiciário. As atividades ilícitas da mesma forma são prejudicadas pelo ano e não permanecerão impunes nem passarão despercebidas.


fonte http://www.nippobrasil.com.br

sábado, 7 de maio de 2011

MÃE É PARA SEMPRE....

Postado por Vanessa às 14:11 0 comentários


Para sempre





Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

poema: Carlos Drummond de Andrade
imagem : www.hopperhome.com















quinta-feira, 21 de abril de 2011

Páscoa !!!

Postado por Vanessa às 16:26 0 comentários

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ainda para a Páscoa...

Postado por Vanessa às 06:30 0 comentários

Pessoal,


Encontrei esse origami, bem simples de fazer, para quem quiser dar um toque especial ao ninho de Páscoa !!!


Bjokas



A História do Coelho da Páscoa

Postado por Vanessa às 05:42 0 comentários


Na Antiguidade, os povos escolheram a lua para determinar a data da páscoa. Como o coelho era tido como um símbolo da lua, passou também a ser considerado um símbolo da páscoa.

Os coelhos são mamíferos, que se reproduzem de forma rápida, tendo grande fertilidade. O seu período de gestação não passa de quarenta dias, tornando-se símbolo da preservação da espécie.

Para os cristãos, a páscoa é marcada pela ressurreição de Cristo, pelo Seu renascimento, pelo surgimento de uma vida nova. Além disso, a sexta-feira santa é a data assinalada pelo seu sofrimento, pela sua crucificação.

Existem algumas curiosidades sobre a história do coelho da páscoa. Na Alemanha, as crianças esperam ovos dos coelhos. As crianças tchecas confiam que os presentes são ofertados por uma cotovia (ave campestre). Na Suíça, são os cucos que levam os ovos de presente e, no Brasil, a tradição do coelho, que veio no final do século XIX.

Outra história põe sentido à tradição do coelho representar um símbolo da páscoa, uma vez que este simboliza a igreja. A igreja tem a missão fecunda de propagar os ensinamentos cristãos, a palavra de Deus, para todos os povos; sem distinção, ou seja, aumentar a quantidade de discípulos da mesma. Assim, uma grande quantidade de pessoas é representada pela fertilidade do coelho.

Há uma lenda que marca a história do coelho da páscoa. Conta a mesma que uma mulher pobre, que não tinha como presentear seus filhos no domingo de páscoa, cozinhou alguns ovos de galinha e os pintou. Ela teve a ideia de colocá-los dentro de um ninho e escondê-los no quintal da casa, entre as plantas. Quando as crianças encontraram os ovos, um coelho apareceu por perto e fugiu; as crianças acreditaram que o mesmo havia colocado os ovos para elas, assim a história se propagou.


Por Jussara de Barros Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola
http://www.brasilescola.com/pascoa/coelho-da-pascoa.htm

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ainda o Carnaval !!!

Postado por Vanessa às 10:29 0 comentários

CARNAVAL !!!!

Postado por Vanessa às 10:18 0 comentários

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A adaptação do seu coelhinho !!!

Postado por Vanessa às 04:14 0 comentários
Pessoal,

Como é dificil a chegada na casa nova...


De um lado "papais" cheios de ansiedade, querendo fazer a coisa certa.... De outro , os filhotes apavorados e curiosos com um mundo novo à sua volta...

O que fazer ?

Nossa amiga Solange, do RS Mini Coelhos, fez uma postagem muito bacana no seu blog...Vamos publicar aqui também ... ( Obrigada Solange !!!)

Aproveitem para visitar
http://rsminicoelhos.blogspot.com/






"Está à procura daquela fórmula mágica para conseguir que o seu coelho goste de você? Quer que o seu coelho não tenha medo de você? A fórmula mágica existe, e chama-se paciência.

Muitas pessoas ficam desiludidas e tristes quando o seu novo coelho chega em casa: em vez de ser o animal brincalhão e expressivo que esperavam, ele limita-se a olhar para o novo dono de dentro da gaiola sem se mexer. E então quando tentam mexer nele ou, ainda pior, pega-lo, é um desastre total... Esperneiam, fogem, escondem-se...



Por isso se quer que o seu coelho se sinta bem com você, aqui vão alguns passos que deve respeitar para ganhar a confiança do coelhinho:


Não abuse do seu espaço - Ao chegar em casa coloque-o na nova gaiola para que se habitue ao espaço, certificando-se de que tem ração, feno e água à disposição. Não tente mexer nele nem fazer-lhe festas, pois ele precisa definir o seu território primeiro.


Deixe a porta da gaiola aberta - Quando o coelho se habituar à nova gaiola, vai estar ao mesmo tempo desejoso e receoso de explorar o espaço além dela. Não o obrigue a vir para fora, ou facilmente ele se colará ao chão sem se mexer ou fugirá para um canto. Deixe a porta da gaiola aberta para que ele saia quando se sentir confiante.


Não o faça sentir-se ameaçado - Se o coelho tiver finalmente saído da gaiola para explorar o resto da casa e você imediatamente for atrás dele, o mais certo é que corra para trás e volte a ir para a gaiola. Se ele está a explorar a casa, desde que devidamente seguro, deixe o coelho andar à vontade sem fazer movimentos bruscos perto dele.


Deixe-o conhecê-lo - Sente-se perto dele e faça qualquer coisa como, por exemplo, ler um livro, ver um filme, trabalhar no computador, etc. Se o seu coelho se sentir confiante, depois de conhecer o novo território vai querer conhecê-lo. Deixe-o aproximar-se à vontade, cheirá-lo, enfim, deixe-o conhecer você. Mais uma vez não tente agarrá-lo, pois ao sentir-se ameaçado vai identificá-lo como "Perigoso".


Suborne o seu coelho - Nada melhor para incentivar o coelho a aproximar-se e considerá-lo seguro do que um pouco de suborno alimentício. Pegue o alimento preferido dele e coloque perto de você. Se ele conseguir chegar perto e comer, faça festa, comemore, elogie seu coelhinho para que ele associe esse ato ao prazer de comer, “mas apenas quando ele já não o estranhar”.




Se você pensa que isto acontece em 3 ou 4 dias, está enganado. Pode levar mais do que uma semana para conseguir conquistar a confiança dele, mas eventualmente ele irá apreciar a sua companhia. Contudo, lembre-se que nem todos têm os mesmos hábitos ou necessidades afetivas, e tanto pode ter um coelho que adora colo e mimos (raro) como um que só vai quando lhe apetece (convém).



Fonte: Internet - Blog do coelho Anão (algumas adaptações por Solange) "

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ainda sobre tamanhos !!!

Postado por Vanessa às 03:03 1 comentários
O nome Mini Coelho acaba gerando dúvidas nas pessoas.

Muita gente me procura e realmente acredita que um filhote Lion Head vai ficar sempre do tamanho de um filhote... Com certeza seria algo maravilhosooo, quem não adoraria? rsrsrsrs


No site Vila dos Coelhos (
http://www.viladoscoelhos.com.br/) encontramos uma excelente explicação sobre os tamanhos dos coelhos...

Vejam só :



"Qual o tamanho de um mini-coelho?

Também chamado de coelho-anão, seu peso varia entre 1.3 kgs a 2,5 kgs, conforme a raça, e medem entre 25 e 30 cm de comprimento.

Existem várias raças de coelhos no mundo. Algumas classificações de tamanho podem ajudar a conhecê-las melhor.

Coelhos gigantes adultos têm no mínimo 5 kgs, e podem ultrapassar 10 kgs, como os gigantes-de-Flandres (que são os maiores da categoria) e podem medir até um metro, com orelhas de até 20 cm e ninhadas entre 8 e 12 láparos. Podem ser bastante dóceis e sociáveis.

As raças médias variam entre 3,5 e 5kgs. Alguns médios têm características peculiares, como o Bélier inglês, que tem orelhas caídas de até 60 cm. Muitas raças deste porte são criadas para aproveitamento de carne e pelagem.

O termo "mini-coelho" abrange, no Brasil, as raças pequenas (que variam entre 1,5 e 3,5 kgs de peso) e as raças anãs (até 1,5 kgs). Mini-lops têm peso ideal entre 2,4 e 2,7 kgs, holland-lops são um pouco menores (entre 1,4 e 2,0 kgs), e fuzzy-lops ficam entre 1,6 e 2,0 kgs e comprimento entre
25 a 30 cm. Lion-heads, ou mini-lions, podem ter entre 1,6 e 2,0 kgs. O mini-holandês é um dos menores, ficando entre 1,3 e 1,5 kgs e até 25 cm.

Abaixo você pode ver uma ilustração comparativa dos tamanhos dos coelhos."



Agradeço ao amigo Tiago, que gentilmente nos cedeu o texto e a imagem !!! Obrigada !!!!



Fonte :

http://www.viladoscoelhos.com.br/tamanho.htm




quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Coelho em casa — REVISTA SAÚDE!

Postado por Vanessa às 10:37 0 comentários

Nesse link, você pode conferir uma matéria sobre coelhos, publicada na Revista Saúde, para aqueles que estão em dúvida sobre ter um coelhinho como animal de estimação !






Beijokas


 

Dwarf Bunnies - Mini Coelhos Especiais - Netherland Dwarf Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea